menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Conheça a mascote das Paralimpíadas

Phryge paralímpica possui uma prótese para corrida e personalidade marcante

Mascote-Paralimpiadas-2-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMascote Phryge - Foto: Alessandra Cabral/CPB.
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 29/08/2024
08:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

A mascote das Paralimpíadas de Paris 2024 é chamada de Phryge ou Frígia. É inspirada no gorro frígio, símbolo da Revolução Francesa, que representa o ideal de liberdade. Para os Jogos Paralímpicos, este símbolo é ampliado para incluir a luta pela igualdade e o respeito a diversidade.

continua após a publicidade

Apesar da semelhança com a Phryge olímpica, a mascote das Paralimpíadas tem uma prótese de corrida na perna direta, denominada de lâmina, frequentemente utilizada por competidores do atletismo paralímpico.

Nas Paralimpíadas, as próteses esportivas se tornaram um símbolo de determinação, superação e inovação tecnológica. Elas são projetadas para atender as demandas específicas de cada modalidade. As próteses são compostas por materiais leves e resistentes, garantindo a segurança e o bom desempenho dos atletas paralímpicos.

continua após a publicidade
WALLISON ANDRÉ FORTES
18.08.24 - WALLISON ANDRÉ FORTES - Treino do Atletismo em Troyes, cidade onde a delegação brasileira faz aclimatação antes dos Jogos Paralímpicos ,na França. Foto: Alessandra Cabral/CPB

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Entretanto, a prótese esportiva não é a única particularidade da mascote dos Jogos Paralímpicos de Paris. Enquanto a versão olímpica é uma estrategista astuta e calculista, a Phryge das Paralimpíadas é destemida, vibrante e corajosa. Esta personalidade singular tem como objetivo promover e celebrar os valores esportivos.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias