Paralimpíadas: Quem é Phelipe Rodrigues, o maior medalhista da delegação brasileira em Paris 2024?
Esperança de medalha, a trajetória do veterano de 34 anos conta com oito medalhas.
- Matéria
- Mais Notícias
O currículo de Phelipe Rodrigues, o maior medalhista da delegação brasileira em Paris, é repleto de conquistas: São três pratas e cinco bronzes em quatro participações nos Jogos Paralímpicos, subindo ao pódio em cada edição. O nadador veterano vai em busca de sua primeira medalha de ouro
A carreira paralímpica do pernambucano teve início em Pequim 2008, onde conquistou duas medalhas de prata. Já em Londres 2012, Phelipe foi novamente ao segundo lugar mais alto do pódio. Nos jogos do Rio, conquistou seu melhor desempenho: duas medalhas de prata e outras duas de bronze. Por fim, em Tóquio 2020, foi bronze nos 50m livre.
O atleta de 34 anos estreia em nos jogos de Paris nesta quinta-feira (29), nas eliminatórias dos 50m nado livre classe S10 (limitação físico-motora). No dia seguinte, Phelipe retorna à Arena Paris La Defense para a primeira bateria dos 100m nado livre, também pela classe S10.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nos Jogos Paralímpicos, a natação é a segunda modalidade que mais trouxe medalhas para o Brasil. Ao todo, são 125 medalhas: 40 ouros, 39 pratas e 46 bronzes. O maior atleta brasileiro da história da modalidade é Daniel Dias, ídolo de Phelipe Rodrigues. O ex-atleta é dono de 27 medalhas e subiu quatorze vezes ao degrau mais alto do pódio.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias