menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Paralimpíadas: Patrícia Santos leva medalha de prata nos 50m costas SB3

É a primeira medalha paralímpica em provas individuais para a brasileira

patricia-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPatrícia Santos durante classificatórias (Foto: Marcello Zambrana/CPB)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 04/09/2024
14:34
Atualizado em 04/09/2024
15:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

A brasileira Patrícia Santos conquistou a medalha de prata nos 50m costas SB3 nas Paralimpíadas nesta quarta-feira (4). Ela atingiu o tempo de 58s31 e ficou na segunda colocação, atrás da nova recordista paralímpica com 53s25, a medalhista de ouro Mônica Boggioni, da Itália. O bronze ficou com Marta Fernandez, da Espanha, com 58s63.

continua após a publicidade

É a terceira medalha de Patrícia em Paralimpíadas e primeira em provas individuais. Ela foi bronze no revezamento 4x50m livre misto 20 pontos nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e prata no revezamento 4x50m livre misto nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Além de outras inúmeras conquistas ao longo da carreia. Outra brasileira na prova, Lídia Cruz terminou a disputa na sexta posição, com o tempo de 1min04s10, e não atingiu o pódio.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A primeira brasileira a entrar na piscina essa tarde foi Carol Santiago, que conquistou mais um ouro em Paris. Dessa vez, nos 100m livres (S12). É a sexta medalha dourada dela, que se tornou a brasileira com mais medalhas de ouro ao vencer a prova dos 50m livre S12/S13 na última segunda (2). A natação é a segunda modalidade que mais trouxe medalhas para o Brasil, perdendo somente para o atletismo, que já levou 26. São 18 medalhas conquistadas pela natação para o Brasil, que ocupa a 6ª colocação do quadro de medalhas no momento.

continua após a publicidade

➡️ Carol Santiago conquista seu sexto ouro em Paralimpíadas 

Patrícia Santos foi baleada no pescoço durante um assalto a uma casa lotérica onde trabalhava como caixa e ficou tetraplégica. Durante a reabilitação, ela conheceu o basquete em cadeira de rodas. Mas em 2009, a mineira foi convidada para fazer parte de um projeto de natação, e desde então integra a modalidade.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias