Willian deixa a base do Paraná rumo ao Oriente Médio
Jogador de 19 anos de idade que era tratado como joia paranista sequer chegou a fazer partidas pela equipe profissional antes de rumar ao Ittihad Kalba (EAU)
Com uma situação financeira que carece de atenção negociar atletas tem sido fonte de renda absolutamente necessária ao Paraná antes mesmo de pensar no aspecto esportivo. Um caso que resume bem essa realidade é a do promissor zagueiro Willian, de 19 anos de idade.
Tido como um dos bons valores formados para a posição nos últimos anos, o defensor do Tricolor da Vila sequer teve uma oportunidade de jogar entre os profissionais e já embarcou rumo a um novo destino: os Emirados Árabes, mais precisamente ao Ittihad Kalba.
Na negociação informada inicialmente pelo portal Globo Esporte com valores mantidos em sigilo, o Paraná manteve 30% dos valores econômicos de Willian pensando em futura transação do atleta ainda jovem pensando, principalmente, nos padrões do futebol europeu.
Quem também pouco foi utilizado no elenco profissional e deve se manter onde está é o volante Gabriel Furtado.
O jogador que esteve recentemente na base do Palmeiras e foi por empréstimo ao Levante, da Espanha, teve seus direitos comprados pelo time paulista e, agora, pertence ao clube em questão até 2022.