O torneio Campeões da Rua Catar, organizado pela Pepsi, na Zona Leste de São Paulo, tem o grande campeão: Canetagem, time capitaneado por Léo Moura. A equipe enfrentou os mandantes Ousados da Catar, de Cristiane, foi superior e venceu a decisão por 3,5 a 0.
O evento “Campeões da Rua do Catar” é um oferecimento da “Pepsi Black”, seu novo refrigerante sem açúcar. A ação reformou a quadra central da comunidade e também levou grandes nomes do futebol brasileiro ao local.
Quatro times com cinco jogadores cada jogaram a primeira fase no formato todos contra todos em jogos de dez minutos. Cada caneta ou chapéu valem meio gol para as equipes. Os dois times com as melhores campanhas da primeira fase decidem o título em uma final, que será disputada em dois tempos de sete minutos cada um.
Intensidade e pressão de lado a lado
Os adversários se enfrentaram na “final antecipada” ainda na fase preliminar, quando já tinham garantido presença na decisão. Na ocasião, empataram por 0 a 0 em jogo de muita disputa física e intensidade.
O cenário se repetiu no início da final. O jogo começou estudado, mas quem logo chamou para si o protagonismo da partida foi o Canetagem, de Léo Moura, que teve sua primeira chance na partida em chute de Ale.
O Canetagem tomou conta do confronto e pressionava. A resposta do Ousados vinha das arquibancadas, com a torcida local fazendo festa, cantando e tentando incomodar os rivais no grito. Na reta final do primeiro tempo, Léo Moura interceptou passe errado do goleiro Bruno, mas escorregou e não conseguiu abrir o marcador. O goleiro ainda garantiu o 0 a 0 após grandes defesas.
Segundo tempo tem Léo Moura em parceria inspirada
Durante a segunda etapa, um nome foi o principal destaque: A9, do Canetagem. No início, em lance polêmico, ele fez pivô na área adversária e pediu a marcação de pênalti, mas o jogo seguiu.
Logo em sequência, A9 recebeu pela direita e acertou chute forte cruzado, abrindo o placar da grande final. A torcida do Ousados tentou empurrar, o time foi para cima com Cristiane e Bruno (agora na linha), mas o camisa 9 adversário estava imparável: Léo Moura puxou contra-ataque e ajeitou para o artilheiro da partida marcar seu segundo gol.
Cristiane era quem mais ameaçava o Canetagem, mas o dia era da dupla Léo Moura e A9. O ex-lateral do Flamengo protagonizou mais uma arrancada e ajeitou para o artilheiro, que ia marcar o terceiro, porém Bruno tentou interceptar o passe e fez contra. 3 a 0.
Canetagem faz jus ao nome
A equipe que vencia o time da casa ainda criava as melhores chances, além de colocar o Ousados na roda em algumas oportunidades. Na reta final da partida, Ale ainda deu caneta e garantiu o título — por 3,5 a 0 — fazendo jus ao nome do time. Show na final!
Na entrega das medalhas, a festa tomou conta da Rua Catar, com chuva de Pepsi para todos os lados, alegria, risadas e o melhor do futebol de rua.
Escalações
Canetagem: Léo Moura, Kelvin, A9, Mari e Ale
Ousados da Catar: Cristiane, Bruno, Léo, Dan Dan e Juuh
Posições finais
1° colocado - Canetagem
2° colocado - Ousados da Catar
3° colocado - Toco y Me Voy
4° colocado - Camisa Pesada