Kleina viaja a Campinas para acertar detalhes e assinar com a Ponte Preta
Treinador pode fechar sua ida para Macaca nesta terça-feira. Técnico terá a função de tirar o time das proximidades da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, da Série B
O técnico Gilson Kleina viajará, nesta terça-feira, para Campinas para acertar os últimos detalhes e assinar, possivelmente, o contrato com a Ponte Preta. O treinador foi o principal alvo da diretoria campineira desde a demissão de Marcelo Chamusca do comando. A informação foi publicada primeiramente pelo Globo Esporte, e confirmada pelo LANCE!.
A principal função de Kleina é afastar qualquer chance de rebaixamento do clube. Hoje, a Macaca se encontra na 13ª posição, com 37 somados. Os ponte-pretanos não encontram a vitória há nove rodadas da Série B.
O salário seria um dos empecilhos para o acerto do técnico. O seu último clube foi a Chapecoense, que está na Primeira Divisão. A diferença de recurso dos times da Série A e Série B são evidentes e emperram o acerto das partes.
A primeira passagem de Gilson Kleina foi no ano de 2010, quando levou a Ponte Preta para a final do Paulistão e conseguiu levar o time à elite do futebol nacional. Em 2012, foi à semi do Estadual, e retornou em 2017, quando foi vice do Campeonato Paulista, mas baixo rendimento no Brasileiro.