Argentina x Equador: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelas Eliminatórias da Copa
Albiceleste de Lionel Messi retorna à ação oficial após quatro amistosos em 2023
Na quinta-feira (7), às 21h (horário de Brasília), a Argentina de Lionel Messi enfrentará o Equador no Monumental de Núñez, em jogo válido pela primeira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O jogo marcará o retorno da Albiceleste a jogos oficiais, já que fez apenas amistosos desde o título mundial no Qatar.
+ Manchester United emite comunicado em relação ao caso Antony
SEM PESO
Vivendo um sonho desde novembro de 2022, a Argentina entra para a competição com pouquíssimas responsabilidades. Sob a batuta de Messi, o time foi campeão mundial depois de mais de três décadas e está atuando apenas em amistosos festivos em 2023. Um deles foi realizado no Monumental de Núñez: para festa de 90 mil pessoas, o camisa 10 marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Panamá, sendo este o gol de número 800 em sua carreira. Os demais compromissos em 2023 também foram amistosos: goleada sobre Curaçao por 7 a 0 e triunfos tranquilos sobre Indonésia e Austrália.
MOMENTO POSITIVO
A queda na fase de grupos da Copa de 2022 parece não ter afetado a equipe do Equador, que faz um bom ano até aqui. Em um duplo amistoso contra a Austrália, na primeira Data Fifa, a equipe perdeu um jogo e venceu outro, com direito a virada e gols de Estupiñan e Pacho. Os dois compromissos seguintes contaram com o brilho de Enner Valencia para os triunfos. O centroavante, voando no Internacional, marcou o gol solitário do triunfo frente à Bolívia e deixou sua marca na vitória por 3 a 1 sobre a Costa Rica.
+ Jogador do Panamá que enfrentou Argentina de Messi é assassinado
FICHA TÉCNICA
Argentina x Equador
Primeira rodada - Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026
Data e horário: quinta-feira, 7 de setembro de 2023, às 21h
Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Onde assistir: SporTV e Globoplay
Arbitragem: Wilmar Roldán (árbitro), Alexander Guzmán e Wilmar Navarro (auxiliares), Carlos Ortega (quarto árbitro), Jhon Perdomo e Jhon León (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)
Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo de Paul, Alexis Mac Allister e Julián Álvarez; Lionel Messi, Lautaro Martinez e Ángel Di María
Desfalques: Paulo Dybala e Emiliano Buendía (lesionados)
EQUADOR (Técnico: Félix Sánchez)
Hernán Galíndez; Ángelo Preciado, Félix Torres, Robert Arboleda, William Pacho e Pervis Estupiñán; Gonzalo Plata, Moisés Caicedo, Carlos Gruezo, Ángel Mena; Enner Valencia
Desfalques: -