Após ser condenada por doping, Ana Cláudia Lemos é desligada de clube
Principal velocista brasileira na atualidade, atleta recebeu uma suspensão de cinco meses e, assim, quebrou código de conduta da BM&F Bovespa
- Matéria
- Mais Notícias
As últimas semanas de Ana Cláudia Lemos não foram fáceis. Após receber uma advertência por conta de um teste positivo de doping para um esteróide (Oxandrolona), no último mês, a atleta foi julgada novamente pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) na semana passada e condenada a cinco meses de suspensão. Com isso, foi desligada de seu clube.
Nesta quinta-feira, o Clube de Atletismo BM&FBovespa afirmou que a principal velocista do país violou o Código de Conduta e o Regulamento do Clube no artigo que prevê "proibição, em qualquer hipótese, de consumo de complemento e/ou suplementos alimentares sem o prévio e expresso consentimento da Equipe de Suporte do Clube (médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos)".
Ana é a principal velocista do Brasil e uma das maiores esperanças do país nas competições de 100m, 200m e nos revezamentos. A atleta foi flagrada no exame antidoping no dia 3 de fevereiro. Suspensa por cinco meses - pena da qual a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) irá recorrer -, a competidora irá para a Olimpíada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias