Com medalha de ouro, Martine mantém tradição da família Grael
Pai e tio da velejadora também foram medalhistas olímpicos; irmão ficou a um ponto de, ao lado de Gabriel Borges, disputar a regata da medalha na classe 49er
- Matéria
- Mais Notícias
Não é apenas mais um Grael no pódio olímpico. É Martine, a terceira representante da família de vencedores da vela brasileira, que igualou nesta quinta-feira o feito do pai, Torben, e do tio, Lars, tornando-se medalhista olímpica.
Relacionadas
Ao faturar o ouro, Martine, que teve como companheira Kahena Kunze, outra filha de velejador (Claudio, campeão mundial júnior da classe Pinguim), conquistou a oitava medalha olímpica para a família.
Torben Grael é um dos maiores medalhistas olímpicos do Brasil, ao lado de Robert Scheidt, com cinco pódios. Já Lars Grael tem dois bronzes, em Seul-1988 e Atlanta-1996.
Irmão de Martine e filho de Torben, Marco Grael também disputou a Rio-2016, mas ficou a um ponto de, ao lado de Gabriel Borges, disputar a regata da medalha na classe 49er.
Torben, indiretamente, também participou da conquista da filha, já que foi coordenador técnico da equipe de vela do Brasil.
- Ele estava muito emocionado. Eu fiquei também. Ele ajudou muito a gente, fez um bom trabalho - comemorou Martine.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias