Equipe de saltos tem novo técnico para a Rio-2016
Americano George Morris foi medalhista de prata em Roma-1960 e treinadorde campanhas vitoriosas à frente dos Estados Unidos
O ex-cavaleiro americano George Morris, medalha de prata por equipe nos Jogos Olímpicos de Roma, em 1960, é novo treinador da equipe brasileira de salto, no hipismo. Ele assume o posto para os Jogos Olímpicos de 2016 e irá fazer parte da comissão técnica da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), com o objetivo de formar a delegação que competirá no Rio de Janeiro.
Como treinador, Morris tem no currículo inúmeras vitórias na Copa das Nações, na Super Liga de 2005 e medalhas nos Jogos Olímpicos de 1984, 1992, 1996 e 2004. Como técnico dos Estados Unidos, foi vice-campeão mundial em 2006 e campeão olímpico nos Jogos de Pequim. Aos 77 anos, é considerado um dos melhores treinadores do mundo.
O contrato com o americano irá, em princípio, até o fim dos Jogos Olímpicos do Rio. Ele vai substituir o francês Jean-Maurice Bonneau, que comandava a equipe desde 2011 e foi dispensado por falta de verba com a alta do dólar, segundo a própria CBH.
- Estamos felizes com a nova contratação do George Morris e temos certeza de que sua capacidade e competência inegáveis vão ajudar muito nossos cavaleiros nesta reta final rumo a conquistas nos Jogos Olímpicos do Rio - afirmou o presidente da CBH, Luiz Roberto Giugni.