Foi a água? Velejadora belga fica doente durante a disputa na Rio-2016
Na segunda-feira, primeiro dia de regatas, Evi Van Acker disse que a qualidade da água <br>na Baía de Guanabara não era mais problema como há alguns anos
Velejadora medalhista de bronze em Londres-2012, a belga Evi Van Acker está doente. Segundo relatos do treinador dela, o problema é uma infecção intestinal.
Evi competiu nos três últimos dias na Baía de Guanabara na classe Laser Radial e está na décima colocação, no limite para se classificar para a regata da medalha. O treinador Wil Van Bladel explicou que ela já tinha sido contaminada com uma bactéria.
- Ela pegou uma bactéria em julho que causa disenteria. Os médicos dizem que isso pode diminuir o nível de energia por três meses. Ficou claro ontem que faltou energia a ela durante as condições difíceis - disse Wil ao canal belga VRT, referindo-se às posições 16ª e 15ª que Evi terminou as regatas de quarta-feira.
Nas redes sociais, a belga publicou uma foto com a legenda: "Eu continuo lutando. Sempre". A velejadora, segundo a Federação Internacional de Vela, foi atendida na quarta pelo médico responsável pela competição e pelo médico do Comitê Olímpico Belga. A posição da Federação Internacional é que este é um caso isolado, já que ela foi a única que apresentou sintomas até o momento.
Segunda-feira, primeiro dia de regatas, ela se mostrou contrariada ao ser perguntada sobre a qualidade da água no Rio.
- A água estava boa. A água era um problema há alguns anos, mas não é mais hoje em dia. Acho que não deveríamos tratar dessa questão mais - completou.