‘Isso vai doer por muito tempo’, diz Morten sobre eliminação do Brasil no handebol feminino
Técnico da Seleção Brasileira aponta esquema defensivo montado pela Holanda como fator principal para a derrota que acabou com o sonho da equipe por uma medalha olímpica
O Brasil era uma das equipes que brigava por um lugar no pódio dos Jogos Olímpicos Rio-2016 mas o sonho da medalha olímpica parou na grande atuação da Holanda. O sistema defensivo montado pela equipe adversária foi apontado pelo técnico Morten Soubak como fator determinante para a eliminação do Brasil, que não conseguiu aproveitar o apoio da torcida brasileira para avançar às semifinais da competição.
- Era uma honra, um orgulho jogar uma Olimpíada em casa e tínhamos potencial para conquistar uma medalha olímpica. Infelizmente não aconteceu e isso vai doer por muito tempo - comentou Morten, após a partida.
Segundo o técnico da Seleção Brasileira, a equipe teve muitas dificuldades para superar a defesa da Holanda, que soube aproveitar as chances e se manter à frente do placar por toda a partida. No final, derrota de 32 a 23 e fim do sonho olímpico do Brasil na modalidade.
- Não tivemos sucesso no jogo de hoje muito pelo sistema defensivo da Holanda, que jogou muito bem. Ficamos presos e não conseguimos atacar como fizemos nos outros jogos - avaliou o dinamarquês que treina a Seleção Brasileira há sete anos.
Ele apontou também o excesso de punições de dois minutos que as jogadoras do Brasil sofreram durante a partida, principalmente no início do segundo tempo quando a Seleção esboçou uma reação e chegou a encostar no placar ficando um gol de diferença apenas.
- Fizemos um novo plano de jogo para o segundo tempo mas as punições que tomamos atrapalharam muito e a Holanda soube aproveitar para abrir a vantagem no placar novamente - comentou Morten.