Melo e Teliana perdem e Brasil está eliminado do tênis olímpico
País não disputou nenhuma medalha na Rio-2016; duplas mistas e Thomaz Bellucci perderam seus jogos nesta sexta-feira
Acabou a caminhada do tênis brasileiro nesta Olimpíada. Após a eliminação de Thomaz Bellucci mais cedo, Marcelo Melo e Teliana Pereira não conseguiram segurar os americanos Bethanie Mattek-Sands e Jack Socks, por 2 a 0 (6-4 e 6-4).
A dupla brasileira começou o jogo mal. Teve o saque quebrado logo na primeira tentativa. Mas se recuperou rápido e devolveu a quebra. Mas esse foi praticamente o único bom momento de Melo e Pereira na primeira parcial. O time não conseguiu segurar a postura agressiva dos americanos, sobretudo ao atacar Teliana. Sem conseguir "defender" a parceira, Marcelo também cometeu erros ao se precipitar em algumas escolhas.
Sock, que mais cedo ganhou o bronze nas duplas masculinas, também se destacou pelo fora de quadra. Provocou a torcida, gritou em alguns pontos, e acabou vaiado em parte do jogo. Os apupos só não foram maiores porque o público foi pequeno na quadra central.
Na segunda parcial, os brasileiros até melhoraram. Abriram boa distância, mas logo sucumbiram ao melhor jogo dos americanos, que mais uma vez exploraram o mau momento de Teliana. A brasileira em algumas jogadas mostrou o descontentamento com ela mesma, reclamando dos lances que não deram certo.
Quando os americanos engataram uma boa sequência, logo conseguiram fechar o jogo. Fizeram 6-4 em 1h13 e já estão nas semifinais das duplas mistas.