Rosângela faz seu melhor tempo no ano, mas não vai para a final
Brasileira alcança a marca de 11s23, principal marca nesta temporada na distância, mas não foi suficiente para conseguir uma vaga na final olímpica
- Matéria
- Mais Notícias
Não vai ter samba nem volta olímpica. Na sexta-feira, empolgada com sua boa prova nas eliminatórias, a velocista brasileira Rosângela Santos prometeu que se conseguisse avançar para uma inédita final nos Jogos Rio-2016 nos 100 m rasos, daria a volta olímpica e até dançaria um samba. Mas ficou só na intenção.
Relacionadas
Ao terminar a semifinal disputada neste sábado em quinto lugar na sua série, Rosângela terminou em 15º lugar no geral, ficando assim fora do grupo de oito atletas que ainda disputarão nesta noite a medalha de ouro. O consolo da brasileira foi ter feito a marca de 11s23, seu melhor resultado individual nos 100 m neste ano.
O feito, contudo, não deixou a brasileira menos frustrada com seu desempenho.
- Não executei o que vinha treinando e o resultado não saiu. Errei a prova inteira. Eram quatro finalista olímpicas e mundiais, era uma batalha árida, grande. Precisava de calma para fazer tudo. O problema foi comigo.
O melhor tempo da semifinal ficou para duas atletas da Jamaica, Shelley-Ann Fraser e Elaine Thompson, ambas com10s88. A final dos 100m rasos feminino começará às 22h37min.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias