menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tática anti-Huertas e ‘coragem’ foram as chaves da vitória croata

Aleksandar Petrovic, técnico da Croácia, afirma que o sucesso de sua equipe ao não deixar o armador adversário infiltrar foi importante para o triunfo sobre a Seleção Brasileira

Brasil x Croácia - Basquete
imagem camera(Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/08/2016
17:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Seleção Brasileira masculina de basquete conseguiu ficar a somente três pontos do empate depois de chegar a estar perdendo por 14, mas acabou derrotada para a Croácia por 80 a 76, nesta quinta-feira, na Arena Carioca 1. De acordo com Aleksandar Petrovic, treinador dos europeus, as chaves para a vitória foram a estratégia utilizada para limitar Marcelinho Huertas e a coragem de sua equipe, especialmente do cestinha Bojan Bogdanovic.

Durante todo o jogo, o ala foi responsável por desafogar a Croácia em momentos complicados e terminou com 33 pontos. Segundo Petrovic, prova da coragem do time, que segurou um anfitrião assim como havia feito com a Itália no Pré-Olímpico Mundial.

- Nosso time tem colhões, e Bogdanovic também - disparou, na zona mista.

A Croácia vinha de derrota para a Argentina. De acordo com o treinador, a estratégia utilizada para brecar o ataque brasileiro nesta quinta não seria bem sucedido contra os hermanos por conta de Luis Scola e sua habilidade.

- Scola dá à Argentina uma grande possibilidade de leituras no pick-and-roll. Hoje, conseguimos fazer com que Marcelinho Huertas não infiltrasse muito depois do pick-and-roll - declarou.

As opiniões dos brasileiros reforçam as teses de Petrovic. Para Huertas, faltou tranquilidade para a Seleção nos momentos em que a equipe conseguiu encostar.

- Contra a Argentina, saber controlar as emoções será fundamental. Hoje faltou isso para a gente, especialmente quando conseguimos encostar - opinou.

Técnico da Seleção Brasileira, Rubén Magnano, por sua vez, admitiu que tem visto o espaçamento de sua equipe como um problema.

- Não tenho certeza, mas acho que os jogadores da NBA estão sentindo a falta de espaço. Você não consegue tirar o chip da NBA e inserir o da Fiba - disse o treinador.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias