Técnico alemão só pensa na semi: ‘Brasil não está na final, nem nós’
Horst Hrubesch foca no jogo contra a Nigéria, na Arena Corinthians, e evita se aprofundar nas perguntas sobre um possível encontro com os donos da casa na final
- Matéria
- Mais Notícias
Para completar a "dobradinha" e conquistar o torneio olímpico de futebol masculino dois anos depois de faturar a Copa do Mundo no Brasil, a Alemanha pode ter de enfrentar os donos da casa novamente. Mas, para isso, os alemães precisarão eliminar a Nigéria em São Paulo e os brasileiros terão de passar por Honduras no Rio de Janeiro. É por isso que o técnico Horst Hrubesch dá um passo de cada vez.
- O Brasil ainda não chegou à final, nem nós. Vamos esperar os jogos de amanhã para falar disso - disse o comandante.
O alemão concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, na Arena Corinthians, e foi questionado pelos repórteres brasileiros sobre o possível reencontro. A vitória por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão, obviamente foi citada diversas vezes. O desejo dele, porém, era falar sobre o duelo com os africanos.
- A Nigéria tem um time muito bom, com muita capacidade, jogadores muito fortes, jogadores que atuam na Premier League. Será um bom jogo. Vamos jogar ofensivamente. Tentaremos criar oportunidades, dominar a partida, anular as qualidades deles. É a nossa maneira de jogar.
A Alemanha encara a Nigéria às 16h, na Arena Corinthians. O Brasil joga contra Honduras pouco antes, às 13h, no Maracanã. A decisão de terceiro lugar está marcada para sábado, no Mineirão, enquanto a grande final será domingo, no Maracanã.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias