Técnico de Nadal garante: ‘Ele vai disputar alguma competição’
Nadal sentiu o punho esquerdo em treino na última segunda, e ainda não sabe se jogará torneio de simples ou duplas nas Olimpíadas. Definição deve ocorrer nesta terça
Em meio ao clima de incerteza que paira sobre a participação do tenista Rafael Nadal nos Jogos Olímpicos, veio de seu tio e treinador, Toni Nadal, um alento ao público que anseia por ver o 'Touro Miúra' em ação no Rio. Após treino, na última segunda-feira (1), em que o número cinco do mundo sentiu o punho esquerdo, Toni garantiu que seu sobrinho vai participar de alguma competição olímpica, embora reconheça a possibilidade de abrir mão de alguma das disputas.
- Vamos esperar até amanhã (terça-feira) para tomar uma decisão e definir se ele jogará tudo ou não. Amanhã teremos que conversar com Conchita Martínez (capitã da seleção espanhola). O certo é que ele vai disputar alguma competição. Vai depender do que for melhor para a equipe - garantiu o técnico.
A princípio, Nadal disputaria os torneios em simples, duplas (com Marc López) e duplas mistas (ao lado de Garbiñe Muguruza). Campeão olímpico em Pequim 2008, o espanhol não joga uma partida desde o fim de maio, quando desistiu de disputar as oitavas de final de Roland Garros, justamente, em virtude da lesão no punho. Apesar disso, Toni Nadal se mostrou otimista após o primeiro treinamento do pupilo em solo carioca:
- O punho está muito melhor. Tentamos treinar normalmente. Jogamos em bom nível, com muita intensidade - contou.
As disputas do tênis nas Olimpíadas começam no dia 6 e terão abrigo no Centro Olímpico de Tênis, dentro do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.