Tudo estava certo. O anúncio era oficial, veio do próprio Santa Cruz. Mas nem isso impediu que Marcílio, 20 anos, se recusasse, nesta quinta (10), a assinar novo contrato com o Tricolor. Com futuro no clube garantido até 2017, o meia revelado na base coral preferiu a incerteza da permanência para a próxima temporada. Para o diretor de futebol do Santa, Jomar Rocha, a negativa de Marcílio na última hora tem um culpado: Eduardo Maluf, empresário do atleta.
- Sempre encontramos muita dificuldade com Maluf. Apesar do nosso interesse, Marcílio não quis assinar depois de tudo acertado. Então, por causa do empresário, a renovação dele ficou muito difícil – apontou o dirigente.
Os problemas entre agente e Santa Cruz não são de hoje. Maluf também representa o meia Raniel, que entrou em litígio com o clube no último mês de setembro. Desde então, as relações andam estremecidas entre dirigentes e empresário. Por isso, o problema na renovação de Marcílio pode afetar ainda a permanência do atacante Luisinho para a próxima temporada.
O jogador é mais um que pertence a Maluf – mas em sociedade com Ytalo Pontes. A diretoria chegou a se reunir com Ytalo, na última terça (8), para tratar da renovação do atleta (além de Tiago Cardoso e Leleu) e as conversas foram tidas como proveitosas. No entanto, a relação com Eduardo Maluf deve entornar, também, o caldo dessa negociação.