Adeus, zica! Com direito a sal grosso, Santos goleia o Sport e deixa o Z4
Peixe venceu por 3 a 0 na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, time salta para o 12º lugar, com 21 pontos
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos goleou o Sport por 3 a 0 na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio do torcedor (e de sal grosso que alguns santistas arremessaram no ônibus da equipe na chegada do elenco ao estádio), o time saltou para 12º na classificação, com 21 pontos, e conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Já o Sport está em 15º, com 20 pontos.
Relacionadas
Banho de sal grosso. Sobrou até pro estagiário. Vamos virar, Santos! #ReageSantos #SANxSPO pic.twitter.com/NeTfD6246D
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) 18 de agosto de 2018
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver
#REAGESANTOS
O relógio não marcava nem cinco minutos e a nova escalação do técnico Cuca já havia surtido efeito. Carlos Sánchez,Bryan Ruiz, Derlis Gozález jogaram juntos e mostraram entrosamento no belo gol de Eduardo Sasha, que não marcava desde março.
Apesar do gol ter sido mérito da equipe, teve uma parcela do torcedor, que recebeu o elenco com muito sal grosso para espantar a sequência ruim do Peixe. Sai, zica!
Que quarteto!
Os quase 11 mil santistas que compareceram na Vila Belmiro reconheceram o esforço de Gabigol na partida. O atacante correu pelo campo inteiro e teve importante papel na defesa, além de ter ajudado no ataque.
Sánchez, Ruiz e Derlis não mostraram limitações e aumentaram a qualidade de passe do Alvinegro. O argentino, inclusive, virou o jogo algumas vezes e foi extremamente aplaudido.
Problemas com a arbitragem - parte II
O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva foi alvo do torcedor santista, que perdeu a paciência ao vê-lo marcar uma sequência de faltas do rival sem assinalar cartão amarelo. Em sequência, o profissional amarelou Derlis por reclamação.
A torcida protestou contra o juiz e mesclou vaias e xingamentos ao final da primeira etapa, enquanto o técnico Cuca, Gabigol, Ferraz e mais alguns do Peixe foram reclamar no meio de campo. O time já havia sofrido com o dono do apito contra o Cruzeiro.
Vantagem para o Peixe!
A segunda etapa foi marcada pela expulsão de Rogério, que deu forte entrada em Derlis e recebeu cartão vermelho.
O Santos voltou com um ritmo maior e por pouco não marcou com Sánchez. Ferraz voltou a cumprir importante papel no ataque e foi um dos destaques. O Sport até reagiu, mas não assustou o goleiro Vanderlei, que muito trabalhou e fez boas defesas.
Dá, lhe sal grosso!
Para fechar a vitória com chave de ouro, o Peixe marcou dois gols em menos de cinco minutos: Rodrygo e Ferraz, praticamente em sequência. Goleada no Alçapão, fuga da zona de rebaixamento e fim de zica.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 SPORT
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 18/8/2018 - 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)
Público/renda: 10.991 pagantes/R$ 185.210,50
Cartões amarelos: Alison, Derlis González e Victor Ferraz (SAN), Claudio Winck e Morato (SPT)
Cartões vermelhos: Rogério, aos 11'/2ºT (SPT)
Gols: Eduardo Sasha (1'/1ºT) (1-0), Rodrygo (36'/2ºT) (2-0) e Victor Ferraz (38'/2ºT) (3-0).
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez (Rodrygo, aos 27'/2ºT) e Bryan Ruíz (Diego Pituca, aos 11'/2ºT); Derlis González, Eduardo Sasha (Bruno Henrique, aos 14'/2ºT) e Gabriel. Técnico: Cuca.
SPORT: Magrão; Claudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid (Fellipe Bastos, no intervalo), Ferreira (Morato, aos 16'/2ºT), Gabriel e Marlone; Rogério e Hernane (Carlos Henrique, aos 19'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias