A goleada sofrida para o Palmeiras, por 4 a 0, ainda é discutida no Santos. O zagueiro Felipe Aguilar acredita que o Peixe deve ter um 'equilíbrio' quando for atacar e defender. A atenção aos contragolpes também foi ressaltada pelo colombiano.
Foi o terceiro placar elástico que o Santos sofreu na temporada. Antes, o Alvinegro havia perdido para o Ituano, por 5 a 1, e para o Botafogo-SP, por 4 a 0.
- Santos jogou 30 jogos e foi goleado em três, contra Ituano, Botafogo-SP e Palmeiras. O Santos tem de ter um equilíbrio. Quando saímos perdendo, nos descuidamos um pouco da parte defensiva. São momentos específicos - afirmou o defensor colombiano, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.
- Para evitar goleadas, temos de ter um equilíbrio. Isso é parte dos zagueiros, de quem joga atrás. Temos de atacar como time e defender como time. Somos um time muito largo e quando enfrentamos equipes abertas sofremos contra-ataques. Temos de ficar atentos - completou.
Para se recuperar e voltar ao caminho das vitórias, o Santos encara o Internacional, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o quarto colocado, com 10 pontos, um a mais que o Colorado.
- O Inter é muito grande no Brasil, tem jogadores de qualidade. Temos de seguir com bom futebol, pressão, gols. Temos de respeitar nossas ideias no fim de semana para sair com a vitória - comentou o colombiano.
O Santos volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Será a penúltima atividade do técnico Jorge Sampaoli antes do confronto diante do Colorado.