Na década, Santos leva ligeira vantagem sobre Internacional na Vila
Equipe gaúcha nunca havia vencido o Peixe dentro do estádio santista até 2014. No geral, são 28 jogos, com 16 vitórias do Alvinegro, três do Colorado e mais nove empates
Após três semanas, o Santos retorna à Vila Belmiro para enfrentar o Internacional, neste domingo, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio é trunfo para o Peixe diante do adversário direto da competição nacional.
De 1989 até 2013, o Colorado não venceu o Santos na Vila. Em 24 anos, foram 18 jogos, com 12 vitórias do Peixe e seis empates. Porém, durante a década, o Inter conseguiu acabar com o jejum.
A primeira derrota do Santos para o Inter na Vila ocorreu em 2014, por 2 a 1. Outros dois triunfos aconteceram em 2016 e 2018. O Peixe, por sua vez, saiu vitorioso em quatro oportunidades. Além disso, tiveram três empates. Vale lembrar que, em 2017, Alvinegro e Colorado não se enfrentaram pelo time gaúcho estar disputando a Série B.
Para melhorar, o Santos ainda não perdeu no ano dentro do estádio santista. Em quatro jogos, foram quatro vitórias, com oito gols e somente um sofrido.
- Ser o mandante nessa partida é muito importante. Ainda mais por ser em um lugar que a gente gosta de jogar, que é a Vila Belmiro. Espero que a gente consiga a vitória. O Inter é uma equipe muito grande e temos que tomar muito cuidado. Eles estão em um bom momento - falou Rodrygo.
Até o momento, quase cinco mil ingressos foram vendidos para o confronto. O número empolga por ter sido o primeiro dia da venda geral.
O Santos volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe é o quarto colocado do Brasileirão, com 10 pontos, um a mais que o Internacional.