Além de Tailson, Santos renova com xodó de Jorge Sampaoli
Sandry assinou seu primeiro contrato profissional com o Peixe por três anos, com renovação automática de mais dois. Volante volta a ficar à disposição do técnico argentino
Após a apresentação do lateral-direito Pará, o presidente do Santos, José Carlos Peres, chamou o volante Sandry e o atacante Tailson para a sala de imprensa e anunciou a renovação de ambos.
Tailson quase acertou com o Barcelona pelo time B, inclusive, assinou um termo com o clube catalão, porém, por insegurança dos estrangeiros, preferiu definir sua permanência no Peixe, que o valorizou contratualmente. O atacante teve seu vínculo estendido até 2025.
- O que aconteceu com o Barcelona já passou, estou focado no Santos. Vim para ajudar da melhor maneira possível. Barcelona é passado. Vim para somar e ajudar da melhor maneira. Espero ter a oportunidade e ajudar - despistou o atacante.
A multa rescisória dos dois jogadores é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 441 milhões). No caso de Sandry, por ser o primeiro contrato profissional, o volante terá um vínculo de três anos, com renovação automática por mais dois.
- Expectativa melhor que posso pensar. Cheguei, já treinei e já fui para o jogo no começo do ano. Voltar a atuar é grande. Estou pronto - afirmou Sandry.
- Expectativa no Santos é que seja boa. Estou feliz em renovar pelo Santos. Estou feliz em jogar pelo Santos. Quero aproveitar esta oportunidade - disse Tailson.
Sendo assim, Sandry, um dos jovens queridos pelo técnico Jorge Sampaoli, pode voltar a ficar à disposição do argentino nos jogos do profissional. No ano, o volante atuou em duas partidas contra o Bragantino, pelo Paulistão, e Altos-PI, pela Copa do Brasil.