menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em alta no Santos, Felipe Jonatan reencontra ex-clube neste domingo

Lateral-esquerdo do Peixe começou a carreira nas categorias de base do Fortaleza, em 2013. Ele é opção de Sampaoli para o duelo na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileiro

Felipe Jonatan - Santos
imagem cameraFelipe Jonatan atuou nas categorias de base do Fortaleza, em 2013 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 23/08/2019
03:00
Atualizado em 23/08/2019
10:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan ganhou moral com o técnico Jorge Sampaoli nas últimas partidas do Santos. Mesmo improvisado no meio-campo, o atleta evoluiu e tem feito boas atuações pelo Peixe.

O jogador reencontra o Fortaleza, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário deste fim de semana foi o primeiro clube de Felipe Jonatan nas categorias de base em 2013. 

A passagem pelo Leão foi rápida. Felipe Jonatan deixou o Fortaleza após um diretor de futebol negar uma ajuda de custo. O atleta trocou o clube cearense pelo Bahia.

- Enfrentar o Fortaleza eu já enfrentei muito na base. É um clube que abriu as portas para mim no início do trabalho. Todos sabem do que eu passei por lá. Uma pessoa me decepcionou muito, mas não guardo rancor. Agora defendo outro grande clube e espero entrar em campo para conquistar os três pontos - disse o lateral-esquerdo, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

- Já falei para todo mundo que tenho carinho pelo Ceará. Já recebi muitas mensagens do pessoal de lá. Fica um gostinho de clássico sim. Se vencer, vou ficar muito feliz. Sabemos da dificuldade do jogo, mas temos condições de vencer - emendou o jogador. 

No Santos, Felipe Jonatan foi titular com Sampaoli nos últimos três jogos contra Goiás, São Paulo e Cruzeiro. Com a boa fase de Jorge, o camisa 36 atua ao lado de Diego Pituca e Carlos Sánchez. Foi a única saída que o treinador argentino teve após a saída de Jean Lucas ao Lyon-FRA.

Além disso, o jogador entrou no segundo tempo contra Avaí e Botafogo depois do recesso do Brasileiro. Felipe Jonatan, inclusive, marcou um gol diante da equipe catarinense. 

Contratado em fevereiro deste ano pelo Santos por R$ 6 milhões, o camisa 36 tem 17 partidas disputadas e dois gols marcados.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias