Alvo de ‘protesto’, gol perdido por Nilson causa divisão em santistas
Aos 50 minutos da etapa final, o centroavante Nilson ficou livre, sem goleiro e debaixo da trave, para fazer o gol, mas acabou finalizando para fora e perdeu chance inacreditável
Se o santista estava satisfeito com o placar magro de 1 a 0 sobre o Palmeiras até os 48 minutos do segundo tempo, a sensação mudou e deu lugar à frustração. Depois de Ricardo Oliveira driblar Fernando Prass, a bola sobrou limpa para Nilson, sem goleiro e dentro da pequena área, finalizar para fora. Ao final da partida, os santistas se dividiram entre o lance desperdiçado pelo centroavante.
Durante entrevista coletiva do técnico Dorival Júnior após o clássico, um torcedor alvinegro passou por trás da sala de imprensa e gritou "tira o Nilson". Sem demonstrar constrangimento, o comandante prosseguiu com suas respostas e absolveu Nilson da jogada. Além disso, Dorival não viu o lance como 'título perdido' e fez questão de ressaltar que a vantagem conquistada para o jogo da volta é considerável.
- Tivemos a chance do segundo gol e ele não foi feliz. Uma pena. A vantagem foi boa. Não podemos desprezar. Sei o que a equipe pode produzir. Sinto que isso vai acontecer, pelo momento e confiança. Não vejo dessa forma (perder o título). Foi um jogo truncado e importante um resultado inicial - disse o comandante alvinegro.
Já o zagueiro David Braz, um dos líderes do elenco, apesar de não criticar diretamente o companheiro, lamentou a oportunidade desperdiçada de construir um placar mais elástico para o jogo da volta, na próxima quarta-feira, no Allianz Parque.
- Na oportunidade do Nilson, a gente poderia ter saído com o placar melhor, mas foi o que conseguimos. Agora é fazer de tudo para ganhar lá também. Podíamos ter saído com vantagem melhor, mas agora é manter o nível - disse o camisa 14.