Santos amplia férias e estipula retorno das atividades em maio
Recesso durará mais dez dias, terminando no dia 30 de abril; retorno dos treinamentos está previsto para o dia 4 de maio
- Matéria
- Mais Notícias
Em comunicado oficial assinado pelo presidente José Carlos Peres, o Santos informou a ampliação das férias a atletas, comissões técnicas. O prazo que inicialmente terminaria no dia 20 de abril entendeu-se por mais dez dias, findando, portanto, no dia de abril. Além disso, o clube estipula retorno das atividades no dia 4 de maio, primeira segunda do próximo mês.
Boa parte dos colaboradores de outros departamentos também haviam ganho o recesso. Para esses, a continuidade, ou não, das férias serão decididas por suas gerências e diretorias.
A decisão foi tomada definitivamente pelos responsáveis pelo futebol do clube, após videoconferência realizada nesta quarta-feira com membros da diretoria da Federação Paulista de Futebol, onde foi definido a continuidade do Campeonato Paulista – a data do reinicio será definido em nova reunião à distância. As medidas tomadas pelo Peixe vão na esteira do Conselho Nacional de Clubes.
O Santos também comunicou através da nota que a remuneração referente ao terço adicional das férias serão pagos até dezembro, postura prevista pela Medida Provisória nº927, promulgada no dia 22 de março, dispondo-se a postura das empresas em meio as recomendações de distanciamento social, como prevenção ao COVID-19.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias