Santos anuncia a contratação do técnico Fernando Diniz
Treinador assume a equipe na partida de terça-feira, contra o Boca Juniors. No domingo, contra o São Bento, Peixe será comandado mais uma vez por Marcelo Fernandes
Fernando Diniz é o novo técnico do Santos. O anúncio foi feito pelo clube na tarde desta sexta-feira. Como o LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE antecipou, o treinador assume o comando do time no jogo de terça-feira (11) diante do Boca Juniors, pela Copa Libertadores, na Vila Belmiro. No domingo (9), Marcelo Fernandes segue como treinador contra o São Bento, em partida que vale a permanência na primeira divisão do Campeonato Paulista.
>> GALERIA: veja onde andam os jogadores do Audax de Diniz, em 2016
Fernando Diniz, 47, iniciou seu trabalho como treinador em 2008 (mesmo ano em que se despediu dos gramados como jogador) e tem em seu estilo de jogo a intensidade, muita posse de bola, a ofensividade, além de utilizar novos valores em campo. Ele ganhou projeção na carreira de técnico com o vice-campeonado paulista pelo Audax, quando perdeu justamente para o Santos a final em 2016. Em seguida, comandou na sequência três equipes de projeção nacional, nesta ordem: Athletico-PR, Fluminense e São Paulo.
Nascido no dia 27 de março de 1974 em Patos de Minas-MG, começou a carreira como jogador em 1993, no Juventus, da capital paulista, onde atuou até 1996. Passou por grandes clubes brasileiros como Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e o Santos FC, em 2005.