Apesar de anúncio, Santos tem negociações em curso por patrocínios
Clube anunciou acordo com a Royal Air Maroc, mas tem negociações e estratégias para tentar ocupar o espaço do master do uniforme, pelo qual cobra R$ 20 milhões anuais
O Santos anunciou na última sexta-feira a parceria com a companhia aérea Royal Air Maroc, que estampará o ombro da camiseta do uniforme em 2016. Porém, há outras negociações em curso, principalmente para ocupar o peito da camisa, o chamado espaço master, no qual o Peixe cobra cerca de R$ 20 milhões anuais.
Os alvos do clube são as marcas que estiveram no manto alvinegro nas finais da Copa do Brasil, como a Acer, e também a Guaraviton, que fez um acordo pontual no último duelo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.
Uma aposta do Santos para conseguir o patrocínio master é dar autorizações a agências de publicidade para negociarem em nome do clube. Neste caso, o Peixe teria que pagar uma comissão às agências. A ideia foi adotada em 2014, mas não houve retorno.
Um dos agravantes na busca por um patrocinador de grande porte, reconhecido pelo departamento de marketing do clube, foi a perda da Copa do Brasil e a saída do G4. Se fosse à Libertadores em 2016, o Santos teria mais exposição nos canais de televisão e também no noticiário em geral.