Em nova rodada de negociação, Peixe vê estádio ‘avançando bastante’
Presidente do Santos tem reunião com representantes do Portuários, onde pode ser erguida a nova arena, e da Portuguesa Santista, um dos clubes com quem dividirá o uso
- Matéria
- Mais Notícias
O sonho do presidente Modesto Roma Júnior de erguer um novo estádio para o Santos nos próximos anos segue em fase de planejamento. Semanas após alinhar um projeto com os presidentes do clube Portuários, da Portuguesa Santista e do Jabaquara, todos da cidade, o mandatário do Peixe se reuniu com investidores e convocou outro encontro para a manhã desta sexta-feira. Assim, o sonho deu mais um passo para se tornar realidade.
- Tivemos uma reunião e estamos conversando com investidores, realmente. Foi uma reunião produtiva, assim como têm sido as rodadas de conversas. Posso dizer que estamos avançando bastante no desenho do negócio e estamos dentro da ata. Está avançando... - afirmou o presidente do Peixe, em coletiva nesta sexta-feira.
Relacionadas
A ideia do Santos é construir um estádio onde hoje é localizado o Clube Portuários, a cerca de um quilômetro da Vila Belmiro. A arena, que também está sendo idealizada para receber shows, ainda terá jogos de Portuguesa Santista e Jabaquara, mas o produto principal para torná-la rentável será mesmo o Peixe. A Prefeitura de Santos também estuda a forma como entrará no projeto, ao qual tem dado total apoio nos últimos meses.
As definições atuais têm dito respeito ao retorno que os investidores que entrarem no projeto terão, já que os três clubes envolvidos não desejam pagar para jogar no novo estádio. Como é o principal interessado, o Santos está centralizando as conversas na figura de seu presidente, principal incentivador do projeto.
O Santos mandou quase todos os seus jogos na Vila Belmiro em 2015, exceção feita a alguns mandos vendidos para São José dos Campos e São Paulo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias