Após derrota, Sampaoli ressalta valentia e estilo de jogo do Santos
Para o treinador Jorge Sampaoli, seu time mostrou muita garra contra o Flamengo, mas qualidade individual de Gabigol definiu uma partida equilibrada
O técnico Jorge Sampaoli preferiu ressaltar o estilo de jogo do Santos após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na tarde deste sábado, no Maracanã. Apesar do Peixe ter perdido a chance e ultrapassar o Rubro-Negro, o treinador minimizou o resultado e ressaltou o fato do Peixe ter mantido sua identidade.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
- Enfrentamos um rival com muita moral, fora de casa. Não nos apequenamos, não tivemos medo, tentamos jogar. Competimos de maneira intensa. A forma que a equipe se portou me deixa tranquilo. Existem formas de perder, mas a de hoje não me preocupa. Santos perdeu o jogo, mas não perdeu sua identidade - disse o técnico argentino em entrevista coletiva após a partida.
Para Sampaoli, a qualidade individual acabou decidindo o jogo do Maracanã. Para ele, a partida foi equilibrada e seu time mostrou valentia, mas falhou na hora de definir as jogadas.
- Diante da igualdade que se deu hoje, apareceu um jogador que fez um gol que ninguém esperava. Foi muito equilibrado. Existem individualidades que resolvem, não tínhamos muito o que fazer. Nosso time foi valente, não teve medo. Fizemos o que correspondia. Faltou mais pensar na última jogada para tentar um resultado melhor. Viemos buscar a ponta do campeonato e não conseguimos. Foi um jogo igual contra uma equipe que vive um grande momento - disse Sampaoli.
Com a derrota, o Santos estacionou nos 37 pontos e viu o Flamengo abrir cinco pontos de vantagem. Na próxima rodada, no sábado, às 21h, o Peixe encara o Grêmio, em casa.