menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após ver falhas na defesa, Odair Hellmann ainda tem dois jogadores para testar no setor

Sistema defensivo do Peixe sofreu nos dois primeiros jogos do time no Paulistão

Odair Hellmann - Santos
imagem cameraPeixe mostra problemas na defesa em 2023 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 19/01/2023
17:40
Atualizado em 20/01/2023
04:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos de Odair Hellmann tem apresentado falhas defensivas no início do Paulistão 2023. São três gols sofridos em apenas dois jogos e alguns deles contaram com erros individuais dos atletas. Como possibilidades para corrigir o setor, o treinador ainda tem dois nomes para testar, que ainda não atuaram na temporada e estão inscritos no Estadual: os zagueiros Messias e Luiz Felipe.

Nas duas primeiras partidas do Campeonato Paulista, contra Mirassol e Guarani, Odair utilizou os mesmos jogadores na linha defensiva: João Paulo, João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires. O lateral-direito Nathan é outro que entrou em ambos os confrontos.


Opção para a zaga, Messias foi contratado em dezembro do ano passado, junto ao Ceará. Comprado em definitivo e com um contrato válido até 2025, ele treina com o grupo desde a reapresentação do elenco. Pelo Vozão, somou 95 jogos, três gols e foi titular em grande parte da passagem pela equipe cearense.

Luiz Felipe é jogador do Santos desde 2016 e alternou momentos como titular e reserva. Ao todo, ele entrou em campo em 135 oportunidades, marcou dois gols e distribuiu três assistências.

Messias - Santos
Messias ainda não estreou (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Luiz Felipe - Santos
Luiz Felipe ainda não foi utilizado (Foto: Ivan Storti/Santos)

OS ERROS DOS PRIMEIROS JOGOS

Apesar da vitória santista na estreia do Paulistão, quem abriu o placar foi o Mirassol. Com muito espaço no meio-campo, Danielzinho ajeitou e chutou de fora da área. Quem falhou na jogada foi o goleiro João Paulo, que aceitou um arremate defensável.

Na derrota para o Guarani, ocorreu um erro conjunto. João Paulo tocou na fogueira para Eduardo Bauermann, que perdeu a jogada perto do gol. A bola foi retomada pelo Bugre, Derek recebeu na área, e o goleiro do Santos cometeu pênalti. 5 minutos de jogo e o Peixe já estava atrás no placar. 

No terceiro gol, novas falhas. Lucas Pires, que vinha sofrendo em disputas pela esquerda, deu espaço para Bruno José e ficou atrás na corrida. O jogador do Guarani cruzou para Careca, livre de marcação e nas costas de Maicon, cabecear para o fundo das redes.

Lucas Pires - Santos
Santos perdeu para o Guarani, e Lucas Pires não foi bem (Foto: Divulgação/Santos)

HELLMANN NÃO CURTIU

O comandante santista disse que erros do time comprometem os planos montados para as partidas. Contra o Guarani, o gol sofrido pelo Peixe no começo do jogo, na visão do técnico, dificultou o bom rendimento da equipe.

+ Odair Hellmann aponta erros na derrota do Santos: 'Trabalhar muito para estabilizar a equipe'

- Quando você leva um gol com quatro minutos de jogo, a questão de estratégia e tudo que foi montado, desenhado e pensado vai para um outro plano. Ela sai do contexto planejado, sai do treinamento, o jogo se transforma - afirmou o treinador, após a derrota para o Bugre.

- A gente demorou uns 20/25 minutos para entrar no primeiro tempo, porque eles conseguiram o primeiro gol muito rápido por um erro nosso. O adversário ganha confiança, estabilidade - completou.

Odair Hellmann precisa ajustar os erros defensivos. Resta saber se manterá os mesmo nomes ou fará alterações.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias