Aprendizado e olho em 2019: volante do Peixe torce para enfrentar o Sport
Guilherme Nunes, de 20 anos, pode ganhar chance de Cuca no último jogo do Peixe na atual temporada. Ansioso, espera aproveitar oportunidade e já foca na pré-temporada
Os inúmeros desfalques e a certeza de não disputar mais uma vaga na Libertadores levarão o Santos a entrar em campo com um time bastante mexido no duelo contra o Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, pela última rodada do Brasileirão. Ansioso e focado, o volante Guilherme Nunes, de 20 anos, torce para ganhar uma chance do técnico Cuca e poder mostrar serviço no clube.
- É um jogo que representa muita coisa. Não sabemos quem vai sair jogando, mas para gente, que não vem jogando e pode ter oportunidade, representa muito. Com certeza o Cuca vai escolher o melhor 11 para sair jogando e vamos sair com a vitória. O Sport não está em situação boa (luta contra o rebaixamento), mas quem entrar dará o melhor para sair com a vitória - ponderou o garoto durante entrevista coletiva no CT Rei Pelé, nesta quarta.
Para a partida de domingo, Cuca não terá à disposição os seguintes jogadores: Lucas Veríssimo, Bruno Henrique e Derlis González, lesionados, Gabriel, Dodô, Alison e Sánchez, suspensos, e Renato, que aposentou-se no último sábado. Por isso, Guilherme espera não só ganhar uma chance, mas também entrar no ritmo para fazer uma boa pré-temporada em 2019.
- Quem não vem jogando treina muito forte em busca de oportunidade. Ano praticamente acabou e todos querem fazer pré-temporada depois de um ano não tão bom para a gente. Vamos trabalhar para almejar grandes coisas para ano que vem. Comigo não falou nada (de ser titular), temos dias para treinar, espero que ele possa escolher um time bom para jogar. Trabalharei nessa semana para ter a oportunidade na última jogada - afirmou, e completou:
- Foi meu primeiro ano como profissional, com Jair (Ventura) tive oportunidades, pude mostrar o pouco do meu futebol, e no final do ano acabei não jogando muito. Tive oportunidade com Cuca e aconteci que saí machucado. Mas tiro como aprendizado, aprendi muito e que vou levar as coisas boas para que 2019 seja um ótimo ano e que possamos conquistar grandes títulos. Espero fazer boa pré-temporada para que eu possa apresentar mais meu futebol para o novo técnico e, tendo oportunidade, me firmar em 2019.
Na única chance que teve com Cuca, o jovem atleta acabou tendo uma infelicidade e se machucou logo no início da partida. Foi contra o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte.