Apresentado, Everson comenta sobre negociação e elogia Vanderlei: ‘Ídolo’
Ceará exigia o pagamento de R$ 4 milhões à vista pelo goleiro. Atleta terá a concorrência de Vanderlei, atual titular da meta do Peixe. Contrato vai até o fim de 2020
O goleiro Everson foi apresentado como novo jogador do Santos na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. O executivo de futebol Renato entregou a camisa 22 ao atleta, que atualmente está com 28 anos.
O Santos pagou R$ 4 milhões à vista pelo goleiro, que estava no Ceará desde 2015. O contrato de Everson vai até dezembro de 2022. Dentre os assuntos em coletiva, Everson falou sobre a concorrência com o ídolo do Peixe, Vanderlei.
- O Vanderlei além de se um dos melhores do Brasil é ídolo da torcida. Estou feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Santos e aprender com ele. Sei que é um grande goleiro e líder do elenco. Vou buscar meu espaço, trabalhar com humildade e caráter. Quero fazer minha história no clube com títulos também como foi a dele - disse Everson.
Everson também falou sobre a negociação, que se arrastou por algumas semanas. O Ceará exigia o pagamento à vista. Pelo menos, três reuniões foram marcadas em uma semana para definir o futuro do goleiro.
- Foi uma novela. Com méritos ao meu trabalho, pude despertar o interesse do professor Sampaoli também pelas minhas características. Tive bons números, com defesas e ajudei minha equipe. Você ficar acompanhando, estar no clube empregado onde você tem uma história, aí você recebe uma proposta do Santos que é um dos maiores clubes do mundo e você balança - falou o novo camisa 22, que já está inscrito na primeira fase do Campeonato Paulista.
Além de Everson, o Santos conta com Vanderlei e João Paulo como opções para a meta. O goleiro Vladimir, primeiro reserva de Vanderlei em 2018, foi negociado para o Avaí e deve chegar a Florianópolis nesta segunda-feira.