‘Arrepiado’ por boas-vindas de Pelé, Jair chega ao Santos: ‘Um orgulho’
Com aval do Rei, Jair Ventura é apresentado no Peixe e diz não sentir a pressão pelo incentivo. Treinador espera corresponder apoio do novo presidente e da torcida
Depois de uma longa negociação e a demora no anúncio oficial, finalmente Jair Ventura foi apresentado como novo treinador do Santos nesta sexta-feira no CT do clube. Ao lado dele, Gustavo Vieira se apresentou como novo executivo de futebol. Ciente do trabalho que vai ter neste complicado início de uma extensa temporada, o comandante chegou com um aval mais do que especial.
Isso porque, na última quarta-feira, quando o Peixe anunciou Jair como técnico, Pelé se manifestou em sua conta no Twitter aprovando a contratação do clube, inclusive fazendo votos que repita uma antiga parceria que o Rei teve com o pai do jovem treinador.
Jair eu espero que você tenha tanto sucesso no @SantosFC, quanto eu tive com o seu pai na Seleção. Conquiste muitos títulos para nós! https://t.co/t3naq2Pv79
— Pelé (@Pele) January 3, 2018
Mesmo com toda essa pompa em sua chegada, Ventura rechaçou a pressão e se disse emocionado por ter recebido tamanho incentivo do maior jogador de todos os tempos. Além disso, revelou que o apelo da torcida santista deu mais motivação para a sua chegada.
- Pressão não, é um orgulho ter essas boas-vindas do Rei. Fiquei todo arrepiado, fiquei "É verdade? Está acontecendo". Não vejo como pressão, mas como motivo de honra. Queria aproveitar o momento para agradecer o carinho e quero corresponder. O motivo da minha chegada é por conta do que tudo que o presidente falou, me senti honrado. Tirei quatro dias de férias na Europa e já haviam santistas me pedindo pra tirar foto. Quero corresponder - disse Jair em sua coletiva de apresentação.
O novo comandante do Santos sabe que terá um duro trabalho pela frente, com perdas e dificuldade de reposição, mas se diz preparado para encarar o desafio e cita experiência anterior para mostrar que pode sim ter sucesso.
- A paciência é igual para todos os treinadores, e tudo vem junto com os resultados. É uma situação que não me preocupa, apesar de jovem estou me preparando para esse momento. Estive um ano e meio à frente de um clube grande, que é o Botafogo. Eu já venho conversando com o Gustavo há um tempo, estamos falando das contratações. Não vamos revelar nomes para não atrapalhar as negociações. Foram duas perdas, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, ambos muito bons, mas estamos trabalhando para suprir a falta - concluiu.
Jair Ventura inicia os trabalhos de campo com o grupo neste sábado. Nesta sexta-feira houve apenas trabalhos internos, especialmente na academia.