menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em áudio, Rollo diz que Santos não tem dinheiro para pagar salários, caso não venda Soteldo

Presidente santista diz que busca alternativas para o atacante ficar no clube até o fim da temporada

Soteldo - Coritiba x Santos
imagem cameraSoteldo marcou o segundo gol do Peixe contra o Coxa (Foto: Twitter/Santos)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 18/10/2020
22:48
Atualizado em 19/10/2020
10:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em áudio obtido pela reportagem do LANCE!, o presidente em exercício do Santos, Orlando Rollo, explicou a um grupo de associados a necessidade de negociar o atacante Soteldo. O Peixe recebeu uma proposta de 7 milhões de dólares do Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelo jogador, mas precisa da aprovação do Conselho Deliberativo para consumar a venda.

De acordo com o líder santista, o Peixe não possui previsão de receitas e o veto da venda faria com que o clube não pagasse os salários de novembro e dezembro, permitindo que os atletas peçam a rescisão dos seus vínculos.

- O Orlando Rollo torcedor quer que o Soteldo fique, todo mundo sabe que ele é peça fundamental no nosso time, e eu sou fã dele como jogador, ele joga muito. Só que o Orlando Rollo gestor tem que gerir o clube com seriedade, trazer credibilidade do Santos de volta ao mercado, temos que pagar as contas - disse Rollo.

- O ex-presidente, que eu me recuso a citar o nome, o presidente afastado (José Carlos Peres), antecipou todas as receitas do ano, ou seja, a gente não tem nenhum recebível susbtancial até o fim do ano. O que quer dizer isso? Que a gente não tem dinheiro no caixa do clube, nem para pagar os salários do mês que vem, nem de dezembro - acrescentou.

Ainda que defenda a venda do camisa 10 do Alvinegro, Rollo busca alternativas para que ele permaneça no clube até o fim da temporada, que se encerra em fevereiro de 2021. 

- Estou vendo outras opções para o Soteldo ficar até fevereiro. Nada está descartado. Nós estamos correndo por outros caminhos, mas a situação de hoje é a vende. Ou a gente vende o Soteldo ou paga as contas -

Em fevereiro, a gestão afastada recusou uma proposta do Atlético-MG por Soteldo por 12 milhões de dólares, mas o atual mandatário disse que por conta da valorização cambial o recebível final seria equivalente nesta venda em relação a recusada. 

- Eu não acho justo o valor, mas essa é a proposra que tem. Essa é a pior janela, só tem aberta para o mundo árabe. E a proposta que a gente tem não é muito diferente da proposta dk começo do ano, do Atlético-MG, quando ofereceram 12 milhões de dólares - 

O presidente ainda disse que ao apresentar a realidade financeira do Santos, conseguiu convencer o técnico Cuca da necessidade de vender Soteldo, e que além de ser usado para pagar os vencimentos do Peixe até o fim do ano, ele também seria destinado para iniciar acordos com o Huachipato (CHI) e Atlético Nacional (COL), pela inadimplência na contratação do próprio Soteldo e do zagueiro Felipe Aguilar respectivamente no início do ano passado - Aguilar foi vendido ao Athletico-PR em março por R$ 10 milhões por 50% dos seus direitos. 

- Eu conversei com o professor Cuca, que fazia questão do Soteldo, mas ele entendeu. Eu mostre as contas para o professor, e ele entendeu. Na hora que eu mostrei as contas pro professor ele teve que concordar comigo na hora - pontuou Orlando.

- Com esse valor a gente também esperar abrir negociação com o Huachipato e Atlético Nacional. Nós temos que pagar as dívidas, sair das questões da Fifa e tirar o Santos da proibição e registrar jogadores - concluiu.

Soteldo foi titular e capitão do Peixe na vitória por 2 a 1 contra o Coritiba, neste sábado (17), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 17a rodada do Brasileirão. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias