menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Autuori explica retorno do Santos B: ‘Equipe próxima do profissional’

Ideia é contratar atletas de até 21 anos para compor o grupo que disputará o Brasileiro de Aspirantes e a Copa Paulista de 2020, além de preparar jogadores para o elenco principal

Yuri Alberto e Lucas Lourenço - Santos
imagem cameraYuri Alberto e Lucas Lourenço devem jogar alguns jogos do Santos B no próximo ano (Foto: Ivan Storti/Santos)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 30/09/2019
13:50
Atualizado em 30/09/2019
14:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

O superintendente de futebol do Santos, Paulo Autuori, abriu sua entrevista coletiva desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, anunciando o retorno do time B do Santos para 2020. 

A ideia é contratar atletas de até 21 anos para compor o elenco que disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e a Copa Paulista de 2020. Além disso, a diretoria quer preparar jogadores para atuar no profissional.

- Nessa metodologia, do sparing, vamos criar o Santos B. Santos vai usar esses e contratar jogadores de até 21 anos, em alguns casos com idade maior. Objetivo é ter condição de ter equipe próxima do que a equipe principal faz. É fundamental que isso ocorra. Futebol brasileiro precisa disso, principalmente depois de uma quinta-feira negra. É importante refletir onde se quer chegar. Santos tem a possibilidade linda de dar continuidade ao trabalho, com ideias claras e definidas - disse Autuori.

- É óbvio que se você tem ano de trabalho e consegue coisas importantes, tem conhecimento profundo do que quer como equipe e características dos jogadores, e Sampaoli tem essa ideia clara, com jogadores novos que estão junto com equipe principal, com condições claras de real possibilidade no ano que vem e a possibilidade de se pensar com certa antecedência quem poderá chegar ao clube - completou.

O time B do Santos existiu até o fim do Brasileiro de Aspirantes de 2018. O presidente José Carlos Peres decidiu terminar com a categoria pelo alto custo financeiro e o pouco retorno dado ao elenco profissional.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias