Bauermann lamenta confusão e objetos arremessados contra jogadores do Santos: ‘Que sejam punidos’
Zagueiro reforça pontos que precisam ser melhorados pelo Peixe, mas vê superioridade contra o Blooming em estreia na Sul-Americana
O Santos venceu o Blooming por 1 a 0, na Bolívia, em duelo válido pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Salvador do Peixe, Eduardo Bauermann lamentou postura da torcida boliviana, que atirou objetos dentro do gramado.
- Tiveram muitos lances que ele (árbitro) podia ter marcado falta, ter dado o cartão e ele não deu. Isso eu acho que deixou o jogo mais quente e os nervos à flor da pele e acabou causando até umas confusões durante o jogo. A gente sabe que no futebol sul-americano isso faz parte, mas agora é concentrar e fazer com que eles sejam punidos por estarem jogando coisas no campo, pois isso é anti profissional - declarou o zagueiro.
+ Veja o guia completo do Santos na Copa Sul-Americana
+ Fase de grupos da Sul-Americana: saiba o valor de mercado dos 32 times na disputa
Longe de uma exibição tranquila e encantadora, o defensor do Peixe, na saída do campo, disse que o Alvinegro Praiano merecia alcançar o gol do triunfo.
- Eu acho que por estarmos com mais volume de jogo e estarmos mais com a bola, mesmo com o jogo 0 a 0, nós estávamos mais perto do gol. Foi provado isso porque conseguimos um gol no final do jogo - contou.
Ainda fora da rotina, Bauermann colocou na balança o tempo da equipe sem disputar jogos oficiais e declarou que existem pontos a serem melhorados.
- Esse é um resultado de muito trabalho. Passamos muito tempo agora sem jogos, mas estamos nos preparando para esse momento. Então conseguimos pôr em prática o trabalho físico que fizemos e agora é acertar alguns detalhes para o próximo jogo - finalizou o jogador.
Agora, o Peixe, se prepara para o próximo duelo do calendário, que será contra o Botafogo-SP, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontecerá no dia 11 de abril, terça-feira, às 19h.