Técnico do Santos explica cortes de Auro e Marcos Guilherme contra a Universidad Católica-EQU
Lateral e meia-atacante perderam espaço com o treinador do Peixe
O técnico do Santos, Fabián Bustos, não relacionou Auro e Marcos Guilherme para o jogo contra o Universidad Católica-EQU, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Na estreia contra o Banfiel, o lateral também ficou fora e o meia-atacante foi titular.
O contrato de Marcos Guilherme está próximo de vencer. O jogador foi emprestado pelo Internacional até 30 de junho de 2022 e ainda não aconteceu uma sinalização do Peixe de desejo pela sua permanência.
- Se é o setor mais deficiente, não vou dizer. Não vou colocar nenhum jogador nessa situação. Marcos Guilherme não jogou de lateral, jogou de ala, o que ele já fez ano passado, jogou assim em outras partidas e ajudou o Santos. Não fez um bom jogo contra o Banfield, mas trabalha muito bem, é profissional - disse Bustos.
Auro foi uma das novas contratações do Peixe para a temporada. Ele fez sua estreia com a camisa santista na classificação sobre o Fluminense-PI, na segunda fase da Copa do Brasil, e vinha sendo titular desde então no Campeonato Paulista. O jogador já tem quatro jogos pelo Alvinegro. Ele pertence ao Toronto, do Canadá, e está emprestado ao clube até o final do ano.
- Em relação ao Auro, somos 30, 28 jogadores de linha, outros quatro goleiros. Prefiro ter mais um jogador ofensivo, menos jogadores defensivos para tentar ganhar. Não é porque existe problema com Auro ou alguém. Gosto de ter mais armas ofensivas para mudar a partida - completa o treinador.