Carille admite erro de planejamento do Santos para Série B do Brasileirão

Técnico afirma que deveria ter reforçado o elenco após a disputa do Campeonato Paulista


Escrito por Vitor Coelho Palhares, supervisionado por

Com a vitória sobre o Goiás por 2 a 0, o Santos encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado traz estabilidade para Carille, que viu sua continuidade à frente do comando técnico do clube ameaçada nos últimos dias. Apesar do resultado positivo, o treinador admitiu que errou no planejamento do elenco, principalmente no setor ofensivo.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Com a ausência de Julio Furch, afastado de algumas partidas da Série B para tratar de uma pubalgia, Carille ficou sem um centroavante à disposição no elenco. Willian Bigode atuou em algumas oportunidades na posição, como no triunfo sobre o Goiás, mas não empolgou na função.

Morellos, por sua vez, poderia ser uma opção, mas o jogador está fora dos planos da comissão técnica e deve ser negociado na abertura da janela de transferências.

O erro foi meu, foi um aprendizado. Eu tinha que ter insistido mais na virada do Paulista para a Série B e não o fiz. Agora, a janela vai abrir novamente

— Admitiu Carille.

O resultado na última quarta-feira (19) trouxe tranquilidade para Carille, que revelou a importância de encerrar o jejum de vitórias para sua permanência no Santos.

- Me sinto confortável aqui, mas sei que se eu perdesse hoje (contra o Goiás), a pressão seria grande e o presidente teria que tomar uma decisão. Vim confortável para o jogo, a diretoria vê o que a gente passa time, mas futebol é resultado - completou.

Santos-Carille (2)
Vitória sobre o Goiás alivia pressão sobre Carille no Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter