Caso Marcos Leonardo gera forte crise no Santos na véspera de ‘jogo da vida’ contra o rebaixamento
Peixe vive ambiente tumultuado antes de partida que pode definir o maior vexame da história do clube
O Santos vive ambiente conturbado e uma das razões tem relação com o "caso Marcos Leonardo". A polêmica envolvendo o atacante, que foi reserva na derrota para o Athletico-PR, gera certa crise no clube desde a semana passada, e o desgaste foi agravado nos últimos dias. O Peixe está a um dia do jogo mais importante da temporada, contra o Fortaleza, quando definirá a sua permanência na Série A em 2024.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp! Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Marcos Leonardo se atrasou para o voo com a delegação na sexta-feira (1) e teve desavenças - já superadas - com o dirigente Alexandre Gallo. Além disso, o centroavante também teria protagonizado episódio que foi considerado por alguns como grave ato de indisciplina. Pessoas dentro do Santos tentaram abafar o caso e evitar que a situação viesse à tona, o que foi em vão.
Todos esses motivos influenciaram no "afastamento" do jogador, que começou no banco diante do Athletico-PR, no domingo (3). Inicialmente, também houve a ideia de sequer relacionar Marcos Leonardo para viajar a Curitiba, no confronto com o Furacão, mas a possibilidade foi deixada de lado até como forma de minimizar a crise. Inclusive, foi essa decisão a que mais gerou contrariedade entre o atleta e o estafe santista, dando margem para divergências que, por pouco, não implodiram em uma confusão maior.
A condução do coordenador esportivo Alexandre Gallo contribuiu na tentativa de não estender mais o problema. O líder do Departamento de Futebol santista tem blindado o centroavante desde quando assumiu a função no clube alvinegro, em agosto.
Desta forma, com a repercussão negativa sobre o ocorrido, somada à preocupação com o vazamento e a reação da torcida, o Peixe optou por multar Marcos Leonardo pelo atraso no voo. O valor da punição não foi oficialmente divulgado. Agora, o clube tenta driblar a crise e blindar o elenco para o duelo com o Fortaleza, na Vila Belmiro.
SITUAÇÃO NA TABELA
Em 15º lugar, o Santos, com 43 pontos, tem dois a mais que o Bahia (41), o primeiro time dentro da zona do rebaixamento e único integrante do Z4 com chances de permanecer na primeira divisão. O Vasco é o 16º, com 42 pontos.
Com ou sem Marcos Leonardo, para garantir a permanência na Série A e não depender de resultados dos concorrentes, o Peixe precisa obrigatoriamente derrotar o Fortaleza e conquistar os três pontos.