A CBF negou o pedido do Santos para a retirada dos cartões dados ao meia Lucas Lima e ao atacante Yeferson Soteldo durante a goleada sobre o Vasco no último domingo (1), pelo Brasileirão. O Peixe havia solicitado a mudança por não concordar com os esclarecimentos do árbitro Anderson Daronco (Fifa/RS), mas não obteve sucesso.
+ Santos ‘enche’ elenco de centroavantes e sofre para utilizá-los
A solicitação do Alvinegro Praiano se dá principalmente devido ao clássico diante do Palmeiras, que acontece neste domingo (8), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Soteldo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Lucas Lima não fica à disposição por ter sido expulso diante do Cruzmaltino. Diante da decisão final, a dupla é desfalque para o duelo com o Verdão.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
O atleta venezuelano foi advertido por, segundo a súmula da partida, discutir com seu adversário com a bola fora de jogo (atitude antidesportiva)”. Já o camisa 23 recebeu vermelho por “empurrar e pisar no pé de seu adversário de n° 99 o sr pablo ezequiel vegetti com o jogo paralisado”.
Portanto, o técnico interino - e efetivado - Marcelo Fernandes terá que mexer na equipe titular que vai a campo para pegar o Palmeiras, em jogo que será disputado na Arena Barueri por conta de um show no Allianz Parque. Atualmente, o Santos ocupa a 15ª colocação do Brasileirão com 27 pontos e segue na busca de se afastar da zona de rebaixamento.