Ceará vence nos pênaltis e elimina o Santos da Copa São Paulo
Peixe e Vozão empataram no tempo regulamentar, mas equipe de Fortaleza venceu por 3 a 2 nas cobranças de pênaltis e avançou à terceira fase da Copinha para encarar o Joinville
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos foi eliminado precocemente pelo segundo ano consecutivo da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado, o Peixe empatou com o Ceará em 0 a 0 na segunda fase da competição e acabou eliminado nos pênaltis, ao perder por 3 a 2.
No ano passado, a equipe sub-20 do Peixe havia saído da competição logo na primeira fase, um ano após levantar o troféu.
Os Meninos da Vila deixaram o gramado tristes não só pela eliminação, mas por ter tido um gol anulado logo aos oito minutos de jogo. Após cobrança de falta, o lateral-direito Patrick cabeceou para as redes: não valeu. Porém, o camisa 4 não estava em posição de impedimento.
Relacionadas
Nos 90 minutos, Santos e Ceará fizeram um jogo equilibrado na Arena Fonte Nova, em Araraquara. No início da partida, o Peixe pressionou e teve o domínio após o técnico Marcos Soares mudar a equipe e tirar Matheus Augusto e André para as entradas de Arthur Gomes e Igor, atacante e meia, respectivamente.
Sem eficácia, o Ceará respondeu com Franklin, que quase abriu o placar no segundo tempo. O Santos foi salvo pelo goleiro John Victor no tempo regulamentar e nas penalidades.
Nas cobranças de pênaltis, John pegou dois, mas viu seus companheiros Matheus Oliveira, Bruno Leonardo e Matheus Augusto errarem. Depois de errar a quarta cobrança, o Alvinegro viu o Vozão converter a última e fazer a festa.
Na terceira fase, o Ceará encara o Joinville, em data a ser definida.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias