Cinco anos e dois jogos; Romário deixa o Santos após final de contrato
Lateral-esquerdo foi contratado ainda na gestão de Modesto Roma Jr e fez apenas dois jogos
O lateral-esquerdo Romário, de 30 anos, deixou o Santos após cinco anos de contrato. O jogador assinou pré-contrato com o Peixe quando estava no Ceará em 2017, ainda sob a gestão do presidente Modesto Roma, se apresentou ao clube em 2018, mas não agradou e deixou o Peixe.
As únicas duas partidas do jogador com a camisa do Alvinegro Praiano aconteceram com Jair Ventura no comando, contra Linense e Bragantino. O lateral não agradou ao treinador e foi liberado para negociar com outro clube três meses depois, quando acertou o retorno ao Vozão, por empréstimo.
Além do clube do Nordeste brasileiro, durante os cinco anos de contrato, Romário também foi repassado para Bragantino, Red Bull Brasil, Guarani, Vila Nova e Mirassol. Seu último time foi o Grêmio Novorizontino, na Série B deste ano.
Em sua apresentação ao clube da Vila Belmiro em 2018, logo quando chegou, revelou que também foi procurado pelo rival Corinthians, mas optou pelo Peixe para realizar o sonho do Pai, santista. Romário nasceu em Diadema-SP, no ABC Paulista.
- Eu escolhi o Santos por estar mais próximo de casa, pela estabilidade que o Santos me propôs e pelo desafio de jogar num clube grande - disse Romário.
- Mas eu sempre estive tranquilo, até porque fiz uma ótima temporada e sabia que iriam avaliar tudo. Tinha o pré-contrato, que é um seguro, mas assim que o meu empresário me ligou e disse que o novo presidente contava comigo eu avisei o meu pai, que estava um pouco aflito. Estou realizando o nosso sonho, que é vestir a camisa de um clube como o Santos - completou.