Léo Cittadini pode não renovar com o Santos. A reportagem do LANCE! apurou que Puebla e Querétaro, ambos do México, se interessam pelo futebol do meio-campista, que tem renovação encaminhada com o Peixe. Seu vínculo atual com o Alvinegro vai até o final de dezembro de 2018.
A diretoria até concorda em reajustar o salário do meia junto ao contrato de renovação, mas não planeja exagerar no gasto. Já os mexicanos podem oferecer um salário maior do que o do Alvinegro e poderiam fazer pré-contrato com o jogador a partir do meio do ano, sem que o Santos fature nada.
Vale lembrar que o atleta de 24 anos tem um dos salários mais baixos do elenco. O meia recebe apenas cerca de R$ 50 mil.
Apesar de ainda não existir proposta oficial, o presidente José Carlos Peres negocia diretamente com os clubes. A visita ao México, ocorrida no final de março, foi a ponte para que o mandatário conhecesse os representantes.
Cittadini se firmou no Santos nesta temporada sob o comando do técnico Jair Ventura. O meia desbancou o ídolo Renato e emplacou sequência entre os titulares. Em alta, pretende permanecer na Baixada Santista, mas com a condição de melhorarem o reajuste salarial já proposto.