Santos negocia retorno de Sergio Dimas como gerente de logística
Presidente José Carlos Peres revelou uma negociação com o dirigente para que retorne ao antigo cargo. Dimas trabalharia em conjunto com o executivo de futebol William Machado
O presidente do Santos, José Carlos Peres, está negociando o retorno de Sergio Dimas ao clube. O dirigente, hoje no Red Bull, ocupou o cargo de gerente de futebol entre 2014 e janeiro de 2017.
- Dimas saiu do Santos. É um profissional de primeira linha. Estamos negociando com ele para trazê-lo de volta. É um desejo do clube, jogadores e comissão técnica. Quando ele saiu teve bastante barulho do departamento de futebol. Ele volta para a função que tinha, cuidando da logística e do gerenciamento. Há grandes chances de isso ser resolvido nas próximas horas - disse o presidente em entrevista coletiva, na Vila Belmiro.
Quando foi anunciada a saída de Dimas, no início do ano passado, o elenco e a comissão técnica do Peixe se juntaram para uma greve de silêncio. Dorival Júnior acatou a decisão. A demissão teve explicação técnica e política, embora membros da gestão anterior nunca tenham se pronunciado publicamente sobre o caso.
Se o acordo realmente for selado, Dimas lidará com questões mais burocráticas e de logística, enquanto William Machado, atual gerente de futebol, se atentará às necessidades do elenco, no CT Rei Pelé.