Santos cogitou usar time sub-23 para estrear na Copa do Brasil
Diretoria avaliou com Dorival Júnior e decidiu usar time com reservas para buscar classificação antecipada. Mesmo assim, jogadores do time B ficarão no banco
Nem os titulares e nem mesmo o técnico Dorival Júnior estarão no Amapá, na quinta-feira, para acompanhar a estreia do Peixe na Copa do Brasil, às 21h30, no estádio Zerão, diante do Santos-AP. Como o treinador optou por permanecer no CT Rei Pelé para dar sequência à preparação para a semifinal do Paulistão, o auxiliar Lucas Silvestre comanda o time no Macapá, mas antes de isso ser definido, a diretoria cogitou mandar a categoria sub-23 para a partida.
O Santos B, como é chamado o time sub-23, é treinado por Kleiton Lima e por enquanto participa de amistosos com equipes do interior do estado. No meio do ano, a equipe disputará a Copa Paulista.
Recentemente, o Alvinegro tentou emprestar jogadores da categoria para a Portuguesa Santista, que disputa a Quarta Divisão do Paulista, mas não conseguiu inscrever todos, como foi o caso do filho do ex-jogador Marcelinho Carioca.
Um das principais atrações do Santos B é Jean Chera, meia que foi revelado na base do Peixe mas deixou o clube precocemente por não concordar com valores propostos em sua renovação. Depois disso, ele passou por equipes como Flamengo, Cruzeiro, Atlético-PR, entre outras no exterior, mas não se firmou.
A decisão, no entanto, foi de enviar jogadores reservas do profissional para tentar uma classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil, o que só acontecerá se o Peixe vencer o Santos-AP por dois gols de diferença no Amapá.
Porém, como não há reservas o suficiente, Lucas Silvestre deverá ter à disposição no banco de reservas atletas da categoria sub-23.