menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Santos vai poupar titulares no Amapá, e nem Dorival Júnior viaja

Auxiliar e filho do treinador, Lucas Silvestre vai comandar o Peixe na estreia da Copa do Brasil, na quinta-feira, contra o Santos-AP, no Macapá, às 21h30

Lucas Silvestre é o auxiliar direto de Dorival desde o Palmeiras
imagem cameraLucas Silvestre é o auxiliar direto de Dorival desde o Palmeiras (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 16/04/2016
22:13
Atualizado em 17/04/2016
08:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Antes da semifinal do Campeonato Paulista, o Santos fará a estreia na Copa do Brasil na quinta-feira, às 21h30, no Amapá, contra o Santos-AP. No entanto, para poupar os atletas para o Estadual, o Peixe levará ao Macapá só quem não atuou na vitória por 2 a 0 sobre o São Bento no último sábado. A maior surpresa estará na comissão técnica. Nem mesmo Dorival vai viajar.

O planejamento do Peixe é que o treinador fique na Baixada Santista com os titulares, dando sequência à preparação do Paulistão. Sendo assim, quem vai comandar o time no Amapá será Lucas Silvestre, auxiliar-técnico e filho de Dorival.

- É desgastante pelos horários. Não temos horário pra retorno, chegaríamos tarde. Vamos com equipe forte, mas a titular fica aqui trabalhando. Vou ficar por aqui e vai uma nova comissão pra lá. E vamos tentar um belo resultado lá dentro. Lucas vai pra lá com uma comissão montada anteriormente e comandará a equipe no jogo da quinta - disse o técnico.

Lucas Silvestre acompanha Dorival desde que comandaram o Palmeiras em 2014. 

Devem acompanhá-lo Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa, também auxiliares do Peixe.

Sobre o time que vai entrar em campo, Dorival não tem certeza e só vai pensar na segunda-feira, quando o Alvinegro se reapresenta no CT Rei Pelé.

- Não tenho muito o que falar. Estamos montando agora a equipe. Começamos a trabalhar nesses últimos 10 dias, já preparando uma situação como essa. Tentamos uma antecipação e não conseguimos. Bom senso não prevalece. Não temos pra onde correr. Não vou arriscar uma situação e abrir mão de disputar vaga na final. Temos que estar com elenco recuperado e treinado, dificuldades que serão grandes independentemente de quem enfrentemos. Temos que ter equipe forte para tentarmos bom resultado - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias