Artilheira das Sereias da Vila no ano, a atacante Cristiane acertou sua renovação com o clube por mais duas temporadas. Após ser destaque na classificação do Santos para as finais do Paulistão Feminino, a camisa 11 comemorou a prorrogação do vínculo e reforçou sua história construída no Peixe.
"Eu sou muito feliz aqui. A história que eu tenho aqui dentro, no comecinho que a gente conseguiu com as Libertadores e com a Copa do Brasil naquela época... Aqui eu sou muito feliz, nosso grupo é muito leve, a gente tem um elenco muito tranquilo e para mim prevalece demais. Jogar em uma equipe que te dá essa tranquilidade e a comissão técnica é muito alinhada com a minha equipe pessoal", ressaltou a atleta.
Vice-artilheira do Brasil em Copas, a centroavante falou também sobre a expectativa de voltar a ser convocada para a Seleção Brasileira. A treinadora sueca Pia Sundhage deixou a atleta de fora das últimas convocações preparatórias e amistosos da Seleção. Em 2023 ocorrerá o Mundial em duas sedes: Austrália e Nova Zelândia.
"Já vivi muito, hoje deixo as coisas acontecerem. Procuro fazer meu trabalho primeiro dentro do clube, se for para ser convocada ótimo, e vou representar como sempre. Praticamente 20 anos eu servi a Seleção Brasileira, mas primeiro foco é fazer meu trabalho aqui e várias vezes falei que tem coisas que não dependem de mim. O que depende é o que eu tenho feito até agora", comentou.
Na temporada, Cristiane tem 31 partidas com 34 gols marcados, somando ainda 12 assistências. Uma média de 1,09 gol por jogo. Aos 37 anos, a atacante é titular absoluta do ataque santista. Ela ao todo acumula 108 jogos com 105 gols com a camisa alvinegra.