Jobson vai se reapresentar no Santos, mas seu futuro é incerto no clube
Volante deve estar no Peixe no próximo sábado. Há sondagens de clubes brasileiros pelo atleta, mas ele pode ganhar uma nova chance na Vila caso nenhuma negociação avance
O volante Jobson, que pertence ao Santos e disputou a Série B pelo Náutico, é aguardado no CT Rei Pelé no próximo sábado. Diferente dos reforços e jogadores que estavam no elenco ano passado, que estarão nesta quarta-feira (14) no clube, alguns atletas foram informados para aparecem no dia 17 de dezembro.
Nos últimos dias, clubes do futebol brasileiro sondaram a situação contratual de Jobson. Até sábado, caso alguma negociação avance, a situação muda e Jobson deixará de se reapresentar. Mas vale destacar que o técnico Odair Hellmann gostaria de avaliar jogadores que voltam de empréstimo no dia a dia.
O ex-camisa 8 do Peixe já está na Baixada Santista e postou nas redes sociais imagens em treinamento com Sergio Peres, famoso preparador físico que trabalha com vários jogadores santistas como Carlos Sánchez e Sandry, além de atletas aposentados como o ex-lateral Léo e Giovanni, o Messias.
Durante sua passagem pelo Náutico, Jobson somou 17 jogos, sendo 12 como titular. Ele marcou um gol e deu 18 finalizações. No quesito marcação, o jogador realizou 38 desarmes, 20 interceptações, fez 55 lançamentos certos e 71 duelos no chão ganhos.
Aos 27 anos, Jobson viveu seu melhor momento no Peixe em 2020, sob o comando do técnico Cuca. Na época ele somou 26 jogos pelo clube, com 15 vitórias, aproveitamento de 64%. Já no total, foram 44 partidas disputadas com a camisa alvinegra, anotando três gols, um deles na vitória contra o São Paulo por 1 a 0, em 2021.
A última partida de Jobson com a camisa do Santos aconteceu no Campeonato Paulista, no dia 16 de março, no empate em 3 a 3 com a Ferroviária. Na época o treinador do Peixe era Fabián Bustos.