menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com derrota, Santos perde chance de poupar atletas em decisão

Peixe perdeu por 1 a 0 para o Nacional, na última terça-feira, pela Libertadores. Para se manter líder da chave, terá que vencer o Garcilaso, no dia 24 de maio

NACIONAL x SANTOS
imagem cameraJair planejava poupar alguns atletas, mas com a derrota no Uruguai os planos devem mudar (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 02/05/2018
02:55
Atualizado em 02/05/2018
11:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Jair Ventura até planejava poupar alguns titulares contra o Real Garcilaso, no dia 24 de maio, no Pacaembu, pelas oitavas da Libertadores. Porém, com a derrota por 1 a 0 para o Nacional, na última terça, o Peixe fica a apenas um ponto à frente dos uruguaios. E para se manter líder da chave, o treinador pode não ter a chance de sacar os atletas mais desgastados na última rodada.

- Vamos trabalhar com a fisiologia. Quem não tiver indicadores altos, vai jogar para conseguirmos a primeira colocação, que é importante na Libertadores - disse em entrevista coletiva no Uruguai, ao ser questionado se iria ou não vetar jogadores contra os peruanos.

Rodrygo, Sasha e Cittadini já sofreram com a sequência de jogos na temporada e tiveram que deixar o time por estarem com o CK (creatina quinase) alto. Isso acontece pelo esforço elevado dos atletas e, consequentemente, desgaste das fibras musculares. Jair contava com a vitória para poupa-los na decisão.

O jovem atacante, inclusive, foi alvo dos uruguaios na última terça e acabou a partida mancando. Com entorse no tornozelo, pode ser desfalque contra o Grêmio, no domingo, pelo Brasileirão. Já Sasha se recupera de um edema no tornozelo. Nos últimos dias o camisa 27 fez trabalhos específicos e está perto de migrar para a transição de campo. E Cittadini já não será opção para Jair, pois foi expulso na última terça-feira, nos minutos finais. 

Alison é outro que Jair gostaria de poupar. Dos 22 jogos que o Peixe atuou na temporada, o atleta foi a campo 20. E por conta da tática de Jair, o camisa 5 acaba sendo sobrecarregado por ser o único volante de marcação. 

O Alvinegro enfrentará uma sequência de nove jogos em maio. O clube se dividirá entre Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil. A intensidade preocupa, pois pode voltar a aumentar o CK dos atletas que estão nos planos de Jair contra o time do Peru, pela Libertadores.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias