Com Dodô em alta, Santos reserva dinheiro para mantê-lo
Lateral tem contrato até final de dezembro e presidente José Carlos Peres, apesar de enfrentar um impeachment, guarda dinheiro para manutenção do jogador
Dodô voltou a render na lateral esquerda do Santos e recebeu elogios do técnico Cuca na goleada por 3 a 0 sobre o Vasco, no último sábado, pelo Brasileirão. Com contrato de empréstimo até o final da temporada, a diretoria se organiza para mantê-lo em 2019.
O jogador pertence ao Sampdoria, da Itária e tem valor de compra dos direitos de R$ 6 milhões. Os italianos demonstraram interesse em Leo Cittadini, também com contrato até dezembro deste ano, e ofereceram uma troca: o Peixe fica com Dodô e cede Léo.
- Temos opção de compra até 31/12 e também dinheiro reservado para a operação - disse o presidente José Carlos Peres em rápido contato com o LANCE!.
No entanto, apesar da proposta ser considerada ótima, Dodô já estava nos planos do clube. Depois de oscilar com Jair Ventura, o jogador fluiu com a chegada de Cuca e tem duas assistências depois do treinador assumir o comando.
Titular absoluto, o lateral também já demostrou vontade de ficar no Peixe e se mostra entrosado com a torcida, elenco e até mesmo com o marketing do clube. No Twitter, o Alvinegro o chama de "estagiário".
E o nosso estagiár...ops, lateral-esquerdo, @dodopires? Assistência no Maraca. Chegou em 2018 e com seu estilo raiz e essa canhota afinada, ta 100% safe! ✔️ pic.twitter.com/RA5vcYFYiX
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) 2 de setembro de 2018